Bonito

Bonito: paraíso natural em Mato Grosso do Sul é o destino perfeito para os viajantes aventureiros

Não tem nome mais apropriado que esse para uma cidade tão bela! Bonito é um paraíso natural localizado no Mato Grosso do Sul. 

Famosa por rios e cachoeiras de águas cristalinas, a região é o recanto ideal para quem deseja se conectar com o meio ambiente e explorar passeios regados de adrenalina

Por que viajar para Bonito?

Primeiramente, as esplêndidas paisagens de Bonito já são motivo o suficiente. Mas a cidade das águas translúcidas tem muito a oferecer. Além de mergulho, os aventureiros podem visitar grutas e até cavernas. Também possui roteiros terrestres, como passeios a cavalo e trilhas.

Conheça opções de hospedagem em Bonito:

Onde mergulhar em Bonito?

O ecoturismo é uma das principais atividades da cidade, principalmente quando se trata de mergulhos. Ou seja, não faltam opções para os viajantes que querem banhar a alma e acelerar o coração nesse paraíso natural em Mato Grosso do Sul.

Com uma vida aquática diversa, cheia de peixinhos coloridos e vegetações submersas, a experiência deve fazer parte do itinerário de todos que planejam viajar para Bonito.

Veja alguns dos principais pontos para mergulhar:

  • O Rio da Prata é um patrimônio natural que permite o mergulho com snorkel e autônomo;
  • A Lagoa Misteriosa, que tem esse nome porque ninguém nunca conseguiu descobrir a sua real profundidade, libera o mergulho e flutuação;
  • Já a Gruta do Mimoso tem acesso livre apenas para os credenciados em mergulho técnico;
  • Se o objetivo é ver águas claras, o Rio Sucuri é parada obrigatória: ganha até do Bahamas no quesito transparência;
  • No Aquário Natural, o grande atrativo é a flutuação. E não é nem preciso saber nadar!

DICA ESPECIAL: Abismo Anhumas

O lago subterrâneo repleto de formações rochosas e as clássicas águas cristalinas parece ter saído de um filme. Depois de um rapel de 72 metros, os viajantes encontram um lago com outros 80 metros de profundidade. Porém, a distância máxima de mergulho é apenas 18. E isso só para quem é credenciado.

Além disso, também é possível flutuar ou andar de barco. 

Definitivamente, um tour imperdível para quem quer viajar para Bonito.

Quando viajar para Bonito?

Logo de primeira, um dos aspectos mais importantes a considerar é o momento da viagem. Até porque todo mundo sabe que as estações afetam bastante o clima. Sendo assim, o aproveitamento pode deixar a desejar.

Para curtir o máximo, deve-se viajar para Bonito entre os meses de maio e setembro. Dessa maneira, evita-se as chuvas e o frio do inverno.

Quer conhecer opções de roteiro de viagem para Bonito? 

Clique aqui para usar o nosso formulário ou: 📲 (13) 99742 0201 | ✉️ contato@viagemcomv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *